fbpx

Como envelhecer com mais qualidade de vida?

Quem quer chegar aos 50, 60, 70 anos com vitalidade e disposição para curtir a vida? Todo mundo, não é mesmo?! Para se ter qualidade de vida é preciso aliar alimentação saudável e atividade física.

O envelhecimento saudável requer uma série de cuidados com o estilo de vida, sendo a nutrição uma das principais ferramentas influenciadoras nesse processo. Uma pessoa que se alimenta de forma adequada possui maior disposição para realizar suas atividades diárias e tem sua autoestima melhorada. Além disso, há uma série de doenças que podem ser evitadas por meio de uma alimentação saudável, como obesidade, câncer, artrite, anemia, diabetes, hipertensão e diversos tipos de distúrbios hormonais, além de melhorar a circulação, combater a depressão, a ansiedade e a insônia.

A ingestão correta de nutrientes como vitaminas, minerais, fibras e proteínas são essenciais para o funcionamento normal do corpo, desde a manutenção do músculo até a melhora da digestão. Lembre-se sempre que alimentar-se bem não significa comer muito e, sim, comer adequadamente. Os alimentos possuem grande importância e podem determinar os caminhos da nossa saúde. Tenha sempre em mente que cada pessoa possui necessidades dietéticas diferentes.

Além da alimentação adequada, a prática de exercícios físicos é de recomendação diária para que haja o fortalecimento dos músculos e queima de gordura. São muitos os benefícios, como melhora da força muscular, do equilíbrio, da flexibilidade, da resistência aeróbica e da composição corpórea, que interferirão positivamente na realização das atividades diárias do idoso. Além disso, o exercício físico pode ser utilizado na manutenção e na melhora da memória, já que pela repetição e dificuldade na realização dos movimentos exigidos, trabalha-se a concentração, a atenção, o raciocínio e o aprendizado motor.

A intensidade de atividade física varia para cada pessoa e idade. Sempre vale a máxima ‘faça o quanto é bom para você’. Mas nada de preguiça, combinado? Inicie com caminhadas leves, cerca de meia hora por três vezes na semana. Aos poucos, estabeleça metas como acelerar o passo, aumentar a frequência e a distância. Há dezenas de opções para quem quer se exercitar: esteira, bicicleta, musculação, aulas de dança, corrida, artes marciais, ioga, hidroginástica, capoeira, esportes coletivos… O importante é encontrar uma atividade física e se sentir bem.

Além da alimentação balanceada e da atividade física, ingerir Malacal diariamente é fundamental para o envelhecimento saudável. Com o passar dos anos, o organismo diminui a produção de hormônios e vitamina D. E isso, aliado à idade, aumenta as ocorrências de osteoporose, doença bastante séria caracterizada pelo enfraquecimento dos ossos, prejudicando a qualidade de vida. É por esse motivo que os médicos recomendam a suplementação de cálcio e vitamina D com Malacal.

Busque orientações com um nutricionista para que você saiba qual a alimentação mais adequada para você. Também busque profissionais de Educação Física que indicarão as melhores formas de você se exercitar. Mova-se, conquiste qualidade de vida e tenha um envelhecimento saudável! Conheça mais sobre Malacal! 

Para comprar de forma online, clique aqui!

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress