Para homens e mulheres, a saúde após os 40 requer sérios cuidados. Os objetivos primordiais destes cuidados não são beleza e estética, e sim a qualidade de vida e o bem-estar.
Um novo ano começou e muitas são as promessas de cuidar da saúde. Nesse novo ano que se inicia é essencial reavaliar a rotina e atualizar os hábitos. Para homens e mulheres que já apagaram as velinhas dos 40 anos.
Depois dos 40 anos é inegável que o avanço da idade traz um risco maior de doenças devido ao processo de envelhecimento natural do organismo. Consultar o médico regularmente torna-se fundamental: prevenção é algo que faz toda a diferença para quem busca saúde e qualidade de vida! Mesmo que não haja queixas, a visita anual ao médico é essencial para avaliação clínica e exames de rotina. A vantagem é que grande parte das doenças, quando precocemente detectadas, podem ser devidamente tratadas.
A boa saúde após os 40 anos também é amiga da atividade física praticada regularmente. Caminhada, corrida, natação, musculação, dança… o ideal é escolher a que mais se adequa ao seu estilo de vida. Os especialistas são unânimes ao afirmar que após os 40 anos é comum que exista perda de massa muscular e óssea, tanto para homens quanto para mulheres. Os benefícios da prática regular de atividades físicas são inúmeros, como evitar doenças relacionadas ao sedentarismo, ganho de massa muscular, equilíbrio, diminuição da perda de cognição e manutenção de laços sociais.
Outro cuidado fundamental é com a alimentação. Para uma dieta nutricionalmente saudável, frutas, legumes, verduras e cereais integrais devem ser priorizados. Alimentos ricos em antioxidantes também não podem faltar na dieta, pois contém elementos que protegem e reparam as células dos radicais livres – estes danificam as células saudáveis e atrapalham o funcionamento normal do organismo, levando ao envelhecimento. Além disso, é preciso se atentar para a prevenção de doenças típicas do envelhecimento, como a osteoporose. Banhos de sol e alimentação equilibrada nem sempre são suficientes para garantir doses adequadas de vitamina D, que deixa de produzir essas vitaminas no organismo. É hora de suplementar para garantir doses adequadas de cálcio e vitamina D. O mais indicado por médicos e nutricionistas é o Malacal, que oferece 250mg de cálcio citrato malato e 2,5mcg de vitamina D3, podendo ser ingerido diariamente.
Gostou, veja mais em nosso blog. Clique aqui!
Você encontra Malacal na Rede Droga Raia, cliquei aqui!